Um evento projetado por muitas pessoas e para trazer para Venâncio Aires, além da cultura e atrações artísticas, uma possibilidade de fixar a marca dos empreendimentos, após dois anos de incertezas. Esse é um dos pontos altos da Festa com o Sabor do Rio Grande elencado pelo presidente da 16ª edição da Fenachim, Vilmar de Oliveira. “Queremos dar visibilidade às empresas para que a Fenachim seja realmente uma vitrine dos negócios”, projeta.
Oliveira, que também preside a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), ressalta que a festa também tem o intuito de promover espaços de apresentação dos empreendimentos, com foco em inovação e tecnologia.
Um espaço foi montado exclusivamente para este fim, no Parque do Chimarrão, para que as empresas possam utilizar um auditório com capacidade de cerca de 50 pessoas, para a divulgação de serviços e troca de ideias.
“É um espaço para palestras, para utilização de empresas e startups que queiram divulgar ações de inovação, tecnologia e empreendedorismo”, enfatiza. Além das empresas, agroindústrias e artesanato também têm um espaço especial para o contato com o público e comercialização dos produtos.
“É a festa da retomada e esperamos que seja proveitosa tanto para os empreendedores quanto para o público. Queremos exaltar a representatividade do chimarrão, um símbolo de todos os gaúchos.”
VILMAR DE OLIVEIRA – Presidente da 16ª Fenachim
O presidente da festa destaca também a variedade da programação, que na área cultural contempla apresentações para diferentes públicos. “Queremos valorizar essa festa da retomada, que para muitos será a primeira saída de casa após dois anos. Nosso foco é trabalhar para o conforto e a satisfação de todas as pessoas que vão passar pelo Parque do Chimarrão nos dias do evento”, completa.
A 16ª Fenachim também deve ser marcada pelo ambiente bonito, diferenciado e que evidencia os símbolos da festa. “Temos que ser impecáveis também na segurança e na limpeza, que são prioridades.”
*Texto originalmente publicado na revista Descubra Venâncio – Especial Fenachim