Registro do último encontro, em dezembro de 2024, em Catuípe, com a reunião de 1,2 mil mães. (Foto: Divulgação)
Registro do último encontro, em dezembro de 2024, em Catuípe, com a reunião de 1,2 mil mães. (Foto: Divulgação)

Está marcado para o dia 31 de maio, das 7h às 17h, o 6º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos, que ocorrerá em Venâncio Aires. O evento, organizado pelo Movimento de Mães que Oram pelos Filhos, será realizado no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

Em dezembro de 2024 foi realizado o último encontro, em Catuípe, quando foram reunidas 1,2 mil mães. Segundo a coordenadora estadual do movimento, Angela Eidt, o objetivo é de ultrapassar este número na sexta edição. Natural de Santa Cruz do Sul, Angela trouxe o evento para a diocese do município, junto com o novo diretor espiritual estadual, padre Leandro José Lopes. “O movimento vem trazendo o carisma de oração de intercessão para a restauração das famílias. Cremos que tudo pode ser mudado pelo poder da oração”, explica ela.

A sugestão para realização da programação em Venâncio Aires foi de Lopes, que classifica o espaço como grande, aconchegante, com uma igreja que comporta muitas pessoas e a facilidade na logística. Para participar, é preciso se inscrever até o dia 28 de maio. O valor é de R$ 100, que dá direito a café da manhã, água e almoço. Pagamentos devem ser feitos pelo Pix CPF 535.257.870-49, no nome de Angela, e os comprovantes deem ser enviados para o número de Clarice Kothe, no (51) 99689-7989.

As informações para o encontro estadual e as inscrições também podem ser feitas na Paróquia Espírito Santo, de Santa Cruz do Sul, e na Paróquia São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. “Estamos esperando as mães de Venâncio Aires, para que venham participar e conhecer este grande movimento da igreja católica. Podem participar tias ou dindas também”, diz Angela.

Saiba mais

  • A padroeira do grupo é a Nossa Senhora da Salette, a mãe que chora pelos filhos.
  • Os encontros do movimento ocorrem na Paróquia Espírito Santo, de Santa Cruz do Sul, nas terças-feiras, das 19h15min às 20h15min.