Em nota divulgada nesta terça-feira, 14, nas redes sociais, a escola Acadêmicos do Samba Négo, ligada à Associação Carnavalesca, Cultural e Esportiva Négo, anunciou que não participará dos desfiles do Carnaval de Rua de Venâncio Aires. A escola de samba é a mais antiga em atuação na Capital do Chimarrão.
Na nota, a entidade informa que a Associação Négo, decidiu em assembleia, por maioria, não participar dos desfiles na Rua Grande. “Agradecemos imensamente o apoio e a compreensão de todos os nossos associados, colaboradores e simpatizantes. Informamos que a associação está passando por um processo de reestruturação e, com isso, pretendemos voltar a desfilar em 2026, trazendo novamente à avenida a essência e a grandiosidade que sempre marcaram nossa trajetória”, anuncia. “Contamos com o apoio de todos para que possamos retornar ainda mais fortes e vibrantes no próximo ano”, finaliza a nota.
Até então, três escolas estavam confirmadas para as duas noites de desfiles na Osvaldo Aranha, a Rua Grande: Unidos da Vila Freese, Fiel Tribo Guarani e Acadêmicos do Samba Négo. Os desfiles de rua estão programados para os dias 1º e 3 de março.
LEIA MAIS: