Imóvel de dois pisos, localizado no bairro Cidade Alta, é usado por moradores em situação de rua (Foto: Alvaro Pegoraro)
Imóvel de dois pisos, localizado no bairro Cidade Alta, é usado por moradores em situação de rua (Foto: Alvaro Pegoraro)

A ‘casa azul’, como ficou conhecido o imóvel localizado na rua Marechal Floriano, no bairro Cidade Alta, em Venâncio Aires, que foi alvo de uma ação judicial, pertence ao Estado e está sendo usada por moradores em situação de rua, será demolida nos próximos dias. A afirmação é do secretário Sid Ferreira, da pasta da Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp).

Segundo ele, a intenção é usar uma máquina da prefeitura para demolir o prédio. “Mas não podemos simplesmente ir até lá e derrubar o prédio. O Estado, dono do imóvel, o repassou em comodato para que o município o use e, como não há este interesse, pois o prédio está em más condições, nos foi solicitada uma nova avaliação para que ele possa ser demolido”, explicou.

Ferreira observa que esta é a segunda avaliação encaminhada ao Governo do Estado. Na semana passada, ele acompanhou um engenheiro, que fez um laudo relatando todas as irregularidades, como paredes com rachaduras, por exemplo. “Aguardamos a liberação para pôr o prédio abaixo. Mas vou novamente entrar em contato para acelerar este processo”, avisou.

Denúncias

A presença de moradores em situação de rua nesta casa de dois pisos, principalmente à noite, se tornou um incômodo para famílias que residem nas proximidades. Seguidamente, a Brigada Militar é acionada para atender reclamações de baderna e brigas naquele imóvel.

Isso voltou a acontecer, conforme os moradores, na madrugada desta quinta-feira, 10. “Foi um horror. Uma gritaria, com as pessoas se xingando e se ofendendo. Não merecemos viver com uma vizinhança assim”, reclamam os moradores. Eles também entraram em contato com o secretário e aguardam, ansiosos, a demolição da casa.