As condições da ERS-244, estrada que liga Venâncio Aires a Vale Verde, tem preocupado o Executivo Municipal de Vale Verde. Ontem, o prefeito Carlos Gustavo Schuch e o vice-prefeito Ricardo Froemming percorreram a rodovia para verificar os pontos com maior perigo de acidentes devido às precárias condições da via.
Dentre eles, o que mais chamou a atenção dos representantes da Administração Municipal está localizado próximo à ponte seca, que atravessa a linha férrea. No local, foi encontrada uma rachadura na pista com aproximadamente três metros de comprimento, por 30 centímetros de largura e aproximadamente 10 centímetros de profundidade. Durante a passagem pelo local, as autoridades encontraram um veículo que estourou o pneu ao cair no buraco.
O prefeito de Vale Verde confirmou que já encaminhou um ofício ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), solicitando que uma providência urgente seja tomada. Além disso, Schuch agendou uma audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para saber porque reparos na estrada não estão sendo realizados.
ERS-405
O prefeito Carlos Gustavo Schuch também se mostra preocupado com um desnível na ERS-405, via que liga Vale Verde e Passo do Sobrado, praticamente em frente ao cemitério comunitário, nas duas pistas, ida e volta. O chefe do Executivo pede atenção dos motoristas que cruzam pela ERS-244 e pela 405 enquanto melhorias não forem feitas.
“No acesso à ponte seca nem placas indicativas de perigo tem. Se um veículo leve ou uma motocicleta cair com uma das rodas dentro do buraco, a possibilidade de acidente é enorme. Da mesma forma o desnível na reta de Passo do Sobrado me deixa preocupado, pois os carros e caminhões sofrem um impacto bem forte ao passar pelo local”, lamenta o prefeito.
Fonte: AI Prefeitura