Afetados pela enchente em Venâncio deverão receber isenção ou desconto da conta de água

-

Ainda que tenha sido anunciada pelo Governo do Estado na semana da histórica enchente do rio Taquari, no início de setembro, a isenção da conta de água do mês de setembro segue alvo de debates entre a Prefeitura de Venâncio Aires e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea). Na última semana, uma nova reunião encaminhou a forma como o desconto será realizado e, também, quem serão os beneficiados na região de Vila Mariante e de Vila Estância Nova.

Segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, a Administração, junto com a Corsan/Aegea, está finalizando o levantamento de isenções da tarifa referente ao mês de setembro. Contudo, ainda não foi decidido se a tarifa será desconsiderada ou haverá desconto para uma próxima conta.

Sem novidades

Por outro lado, o valor de R$ 800 para cada habitante atingido pela enchente, prometido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin em visita a Lajeado na semana após a cheia, ainda aguarda novidades. Deizimara afirma que a Prefeitura espera um posicionamento oficial do Governo Federal e que não há normativas para se guiar. “Diversos municípios estão com dificuldades para receber esse valor”, destaca.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido