agente preso
Agente foi preso em casa, no bairro Morsch, e será levado à penitenciária de Canoas (Foto: Alvaro Pegoraro)

Atualizado às 16h28min

Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio de integrantes da Polícia Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) prenderam, na manhã desta quinta-feira, 16, um agente penitenciário que reside no bairro Morsch, no município.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ele teve a prisão preventiva decretada devido aos reiterados descumprimentos de medidas protetivas da Leia Maria da Penha.

Ainda conforme o delegado, o preso tem um histórico de violência doméstica com três mulheres que foram suas companheiras.

Uma agente da corregedoria da Susepe, assim como quatro colegas da Polícia Penal, acompanharam o cumprimento do mandado judicial. A arma funcional do agente, uma pistola Taurus, foi apreendida.

O agente está lotado em uma sessão da Susepe, em Porto Alegre, e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Canoas, a Pecan 1.

Na tarde desta quinta-feira, 16, os agentes da Polícia Civil cumpriram mais um mandado de prisão e prenderam outro homem por descumprimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha.