Durante uma revista pontual, realizada na manhã desta quinta-feira, 19, em uma cela da Galeria C da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), os agentes penitenciários apreenderam grande quantidade de celulares, fones de ouvido e drogas.
A revista, feita durante o horário de pátio dos presos, resultou na apreensão de 22 celulares, diversos fones de ouvidos, 36,9 gramas de cocaína e outros 13,6 gramas de maconha.
O material estava escondido em uma das celas, tudo em um mesmo local. Mas segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a polícia acredita que os celulares e as drogas pertençam a mais pessoas, não somente aos oito apenados que ocupam aquela cela.
Ainda segundo o delegado, a polícia suspeita que os presos escolheram uma determinada cela para esconder o material, “pois assim minimizam as chances de apreender em uma cela específica determinado material e, assim, eles [os presos] dificultam as investigações”.
Os presos que ocupam a cela onde foram apreendidas as porções de maconha e cocaína responderão por tráfico de entorpecentes.