Ex-prefeito de Venâncio, Airton Artus, e o governador reeleito Eduardo Leite (Foto: Divulgação)
Ex-prefeito de Venâncio, Airton Artus, e o governador reeleito Eduardo Leite (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Venâncio Aires e primeiro suplente do PDT para a Assembleia Legislativa, Airton Artus, foi indicado pelo partido para integrar a equipe de transição do novo governo eleito no RS. Artus integrará duas equipes de debates, nos eixos Educação e Primeira Infância e no eixo Social e Qualidade de Vida. As reuniões entre as equipes do atual governo e do próximo ocorrem já nas próximas segunda e terça-feira, dias 21 e 22, em Porto Alegre.

Após confirmar apoio no segundo turno, o PDT foi convidado oficialmente pelo governador reeleito, Eduardo Leite, a integrar a equipe de transição indicando nomes para os eixos temáticos. O trabalho, liderado pelo vice Gabriel Souza, é dividido em seis eixos temáticos e Airton Artus participará dos debates em duas áreas que envolvem especialmente temas como educação e saúde.

“Acredito que a minha experiência como gestor municipal tenha sido o principal motivo dessa indicação, mas com certeza estarei pronto a contribuir com os debates em todas as áreas e construir estratégias para o desenvolvimento do nosso Estado nos próximos anos”, resume o venâncio-airense.

Com a aproximação do PDT na equipe de transição e no próximo governo de Eduardo Leite, é possível cogitar, também, a manutenção de Airton Artus no núcleo central do partido já no início do próximo ano. Caso um deputado eleito assuma alguma secretaria no Governo do Estado, Artus, consequentemente, ficará com uma cadeira na Assembleia Legislativa.