Tem reviravolta no cenário eleitoral de Venâncio Aires. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 15, PP e PL anunciaram oficialmente as pré-candidaturas de Maciel Marasca a prefeito e Alexandre Wickert a vice. A confirmação acontece três dias após o presidente do PL, Arnildo Camara, ter afirmado que Alexandre havia desistido de concorrer à eleição majoritária por não ter gostado de não ter sido comunicado que Marasca trabalhava o próprio nome para a Prefeitura.
Na sexta-feira, 12, Camara informou que o PL manteria o apoio ao PP, mesmo que a sigla optasse por uma chapa pura, mas também ofereceu o nome do pastor Jeferson Domingues para compor a dobradinha. Foi o assunto do fim de semana na Capital do Chimarrão, mas hoje o cenário mudou outra vez.
Segundo apurou a reportagem da Folha do Mate e Terra FM, durante o encontro dos dois partidos, realizado no Restaurante Nuno, ao lado da Escola Cônego Albino Juchem (CAJ), no Centro de Venâncio Aires, o vereador Diego Wolschick (PP) chegou a se disponibilizar a ser pré-candidato a vice-prefeito, em chapa pura com Marasca. No entanto, Alexandre decidiu voltar atrás e retornar ao pleito.
Com isso, em princípio três chapas estão pré-lançadas para concorrer à Prefeitura em outubro deste ano. Além de Maciel Marasca e Alexandre Wickert, Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB) tentarão a reeleição, enquanto o PT aposta na chapa pura com José Cândido Faleiro Neto e Sérgio Rosa. O quarto pré-candidato é Giovane Wickert (PSB), que deve anunciar o nome do vice nos próximos dias. Participam de uma pesquisa Renato Gollmann (Podemos), Cleiva Heck e Neri Felten, ambos do União Brasil, e André Kaufmann, Élida Klamt, Ramon Schwengber e Vilmar Bender, todos do PSDB.