(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, 5, foi inaugurada a mais nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) em Venâncio Aires. Localizada na rua 15 de Novembro, no bairro Aviação – próximo ao Condomínio Altos da Aviação -, o Centro de Formação Profissional Frederico Closs é considerado modelo para o Rio Grande do Sul, destacando a sustentabilidade e a utilização de energia solar.

O prédio foi construído pela empresa venâncio-airense ALM Engenharia e pode receber até 600 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite. O sócio-proprietário, Luiz Paulo Assmann, destacou a satisfação executar uma obra tão importante e bonita em Venâncio. “É uma obra moderna e que atende a todos os requisitos estruturais, o que tem de melhor na área da construção civil. Estamos muito felizes e queremos expressar a satisfação com Senai e a Fiergs por terem optado pela nossa empresa”, comemora.

Modelo

As instalações do Senai contam com, aproximadamente, 1,4 mil metros quadrados e são consideradas modelo no Rio Grande do Sul, abrigando setor administrativo, salas de aula, laboratórios e espaço para oficinas. O investimento total é de cerca de R$ 14 milhões.

A instituição oferecerá cursos nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica, automação industrial e gestão, contando com laboratórios modernos, como o Senai Lab, que aproximam os alunos da Indústria 4.0. Além disso, há uma área preparada para receber as unidades móveis, permitindo à comunidade acessar outros ramos em busca de qualificação profissional.

Luiz Paulo Assmann participou da inauguração da nova escola do Senai na quarta-feira (Foto: Daniel Heck)

“Estamos muito orgulhosos, por todos os projetos que participamos e vemos a importância deles para as comunidades. Já estamos com diversas obras contratadas ou em andamento, sendo 1,5 mil unidades no estado”, relata Assmann.

Além da nova escola do Senai, a ALM Engenharia também é a responsável pela construção dos 112 apartamentos do Residencial Morada das Lavandas, no bairro Aviação, pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.