CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Para Angela Maria Faleiro, 46 anos, são os desafios que movem a vida, em meio a muito alto astral e gratidão pelas oportunidades. Foi assim que, há dois anos, ela apostou em uma nova área profissional. Depois de mais de duas décadas como advogada em Venâncio Aires e região, começou a atuar na Esolar Brasil.
Inicialmente, as atividades eram de assessoria jurídica. No entanto, se apaixonou pelo ramo de energia fotovoltaica e, com o maior envolvimento na empresa, assumiu também a parte administrativa da Esolar. “O Direito é mais estático e minha atividade atual é mais dinâmica, tem contato com o público, isso faz meus olhos brilharem. Hoje, a minha atividade profissional primária é a energia solar e a advocacia virou secundária. Foi um desafio sair da zona de conforto, mas sou muito grata por ter me proporcionado isso. Sou uma pessoa realizada pessoal e profissionalmente”, enfatiza.
Com a bagagem do conhecimento jurídico, ela também foi em busca de conhecimento específico sobre a área fotovoltaica. Atualmente, cursa especialização no setor elétrico. Para ela, é uma prerrogativa do trabalho ter conhecimento para auxiliar os clientes em suas decisões, para que seja um investimento eficiente. “O foco é na segurança e na qualidade. Sempre digo que a energia solar não é o negócio do futuro, mas do presente. Embora haja agora uma taxação, segue sendo vantajoso, o impacto é muito pequeno”, ressalta.
“Meu objetivo é poder ajudar as pessoas com meu conhecimento para que se sintam seguras para investir, dentro do foco do nosso trabalho, que busca segurança e qualidade. Sou realizada pessoal e profissionalmente.”
ANGELA MARIA FALEIRO – Responsável pela área jurídica e administrativa da Esolar Brasil
De acordo com Angela, desde o início das atividades na Esolar, ela buscou desenvolver uma atividade de liderança e não apenas de chefia. “Busco escutar cada colaborador e resolvermos juntos. Assim, formamos a família Esolar”, comenta, ao citar que a empresa, com atuação em todo o estado, especialmente em Venâncio Aires, na região e no litoral, já instalou mais de 1,5 mil usinas fotovoltaicas, desde 2016.
Além das atividades profissionais na Esolar e como advogada, Angela desempenha outros papéis importantes: é mãe de Natália e esposa de Alceu Marth. Neste ano, aliás, vai realizar um sonho, com uma viagem ao lado da filha, para comemorar o aniversário de 15 anos de Natália.