Foi confirmada, na madrugada deste sábado, 4, a morte do empresário Cléo Kothe, vitima de infarto fulminante, em sua residência. Aos 68 anos, Kothe deixa esposa Janice os filhos Marcelo e Amanda, nora, genro e uma neta recém nascida. De acordo com a funerária Kist, responsável pelos atos fúnebres, o velório será às 8h, na Capela Velatória das Organizações Kist. O sepultamento está agendado para as 16h no Cemitério Parque Jardim Bela Vista.
Cléo Kothe era proprietário das Soller Óticas e Joalheria, com muitos anos de atuação no ramo. Vindo de Santa Cruz para Venâncio, ele teve intensa vida comunitária na nossa cidade. Participou do Lions Clubes, clube de serviços que presidiu. Foi presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e primeiro presidente da Câmara de Comércio, Indústrias e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), que surgiu da fusão do CDL e a Associação Comercial e Industrial de Venâncio Aires (Aciva), em março de 2000.
Cleo também jogou basquete e quando se mudou para Venâncio, nos anos 80, junto com José Eri Medeiros, criou uma escolinha de basquete que se tornou a Associação Recreativa Venâncio Aires (Arva), que participou de competições estaduais e disputou torneios internacionais, na Argentina e no Chile.