Apenados constroem 2 mil itens que serão doados aos atingidos pela enchente

-

Apenados que estão privados de liberdade, em 18 unidades prisionais do Estado, produziarm 2 mil ítens em madeira, que serão entregues às pessoas atingidas pelas enchentes. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários; 287 casinhas para cachorros e cerca de 1,5 mil rodos de madeira, ferramenta que facilita a limpeza de locais com grande concentração de lama.

As peças foram doadas para diferentes municípios e para iniciativas do governo do Estado voltadas à população afetada, como a Casa Violeta, um espaço de permanência estendida para mulheres e crianças inaugurado em maio, e os três centros humanitários de acolhimento inaugurados em julho: Vida, Recomeço e Esperança, todos em Porto Alegre.

A fabricação desses itens foi realizada nas penitenciárias de Canoas 1, Ijuí, Caxias do Sul, Venâncio Aires, Sapucaia do Sul, Modulada de Osório e Modulada de Uruguaiana e nos presídios de Julio de Castilhos, Sarandi, Encantado, Iraí, Canela, Cachoeira do Sul, Santiago, Três Passos e Frederico Westphalen.

*Fonte: Ascom Polícia Penal e SSP



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido