Na sexta-feira, 29, acontece a Black Friday 2024, fenômeno global que se popularizou intensamente no Brasil nos últimos anos, representando para os lojistas uma oportunidade estratégica de reduzir estoques, angariar novos clientes e potencializar vendas com produtos abaixo do preço e outros que não estão em promoção.
Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), a data possibilita aos comerciantes gaúchos traçarem uma estratégia que faça o consumidor realizar suas compras nas lojas físicas. Isso garante o contato direto com o produto e um atendimento personalizado para cada necessidade do cliente. Além disso, o cliente que optar por comprar nos estabelecimentos da cidade onde reside fortalecerá o comércio local e desenvolverá a economia do município e do estado.
“A Black Friday se consolidou como mais uma data importante no calendário do comércio gaúcho e brasileiro e, portanto, cria uma expectativa de boas vendas nesse ano. Projetamos que as vendas no estado, somando as compras em lojas físicas e nos canais on-line, totalizem algo em torno de R$ 780 milhões”, ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
O dirigente destaca que os eletrodomésticos (TVs, refrigeradores e máquinas de lavar roupa), os aparelhos eletrônicos (smartphones, tabletes e notebooks), roupas, calçados e móveis devem ser, nessa ordem de preferência, os itens mais procurados pelos consumidores na Black Friday 2024.
(Fonte: FCDL-RS)
“Conhecer as tendências e preparar-se adequadamente é essencial para aproveitar ao máximo essa data. Assim, estratégias de fidelização de clientes, atendimento personalizado, condições especiais de pagamento e uma divulgação eficaz são fatores fundamentais para se obter bons resultados na data.”
VITOR AUGUSTO KOCH
Presidente da FCDL-RS
