(Foto: Leonardo Pereira)
(Foto: Leonardo Pereira)

Neste domingo, 4, durante a apresentação dos novos casais festeiros, foi anunciado uma mudança de data na tradicional Festa Evangélica Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Venâncio Aires. O evento, que chega em sua 78ª edição em 2026, será realizado pela primeira vez no mês de setembro – tradicionalmente ocorre nas primeiras semanas de maio. A data confirmada é 5 e 6 de setembro do próximo ano.

Conforme a diretoria da comunidade, a decisão parte de um estudo de três anos e leva em conta dificuldades para realização em maio e a coincidência da data com a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), maior evento de Venâncio Aires. A Comunidade continuará celebrando o primeiro final de semana de maio como seu aniversário, marcando-o com festas mais voltadas para os membros.

Confira a nota completa

A Comunidade Evangélica de Venâncio Aires mantém um grupo permanente de Planejamento Estratégico que discute temas de interesse da Comunidade. Para isso, periodicamente se reúne com o Presbitério, que é um grupo onde participam todas as lideranças dos grupos da Comunidade. Durante três anos este grupo de planejamento vem avaliando e discutindo a data da Festa Evangélica, uma vez que se percebeu várias dificuldades. Avaliou-se também a coincidência de data com a Fenachim. Sendo assim este grande grupo representativo da Comunidade concluiu que a melhor data para a Festa Evangélica é o primeiro final de semana de Setembro. Verificou-se que na cidade não há nenhum grande evento coincidente nesta data. A Comunidade continua celebrando o primeiro final de semana de maio como seu aniversário, marcando-o com festas mais voltadas para os membros. A Festa Evangélica será celebrada no primeiro final de semana de setembro com o Culto da Colheita da Comunidade que até agora acontecia em Agosto. Contamos com a compreensão e o apoio de todos, como até agora tem acontecido.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.