Cabeceira da ponte, no sentido Cruzeiro do Sul – Venâncio Aires, foi destruída durante a enchente do rio Taquari em setembro
(Foto Ismael Stürmer)
Cabeceira da ponte, no sentido Cruzeiro do Sul – Venâncio Aires, foi destruída durante a enchente do rio Taquari em setembro (Foto Ismael Stürmer)

Interditada depois da enchente do rio Taquari no início de setembro, que ocasionou a destruição do aterro de uma das cabeceiras, a ponte de Linha Chafariz, na região de Vila Mariante, foi liberada parcialmente na tarde de quarta-feira, 15, e nos dois sentidos na quinta-feira, 16. O trecho, na ERS-130, recebeu mais de 2 mil metros cúbicos de terra, pois a ponte havia sido corroída por baixo.

Segundo o responsável pela obra, Edson Moura, da Encopav – empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) -, a obra demoraria, normalmente, no máximo 15 dias, mas, por conta das condições climáticas, atrasou. “Acessamos com as máquinas por baixo e colocamos pedras, que não irão corroer e não tem possibilidade de novos desabamentos”, explicou em entrevista ao programa Folha 105 – 1ª edição, da Rádio Terra.

Os trabalhos devem ser finalizados nesta quinta-feira.

*Colaborou Ismael Stürmer

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.