A pré-temporada da Assoeva será aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, 8. Uma breve solenidade, a partir das 9h, irá reunir a diretoria, integrantes da comissão técnica e atletas na quadra do ginásio Poliesportivo. Ainda pela manhã deve iniciar a fase de avaliações médicas e físicas. No decorrer da semana os atletas terão pela frente os treinamentos físicos e com bola.
Tanto na comissão técnica como no grupo de jogadores a Assoeva conta com novidades. Na linha de frente a novidade é a presença do preparador físico Pedro Souza.
Entre os grupo de atletas, Boni, Valdin, Romarinho e Léo Borges permanecem, a exemplo de alguns garotos da Sub-20 que já faziam parte do elenco. Alguns da equipe de base vice-campeã de 2022 foram promovidos para o grupo principal.
Entre as contratações constam o goleiro paulista Nícolas, o pivô Douglas Risi (natural do Rio de Janeiro), o paranaense e ala canhoto Gustavo Ramos, além de Lucas Guimarães Oliveira Silva, que atua como ala e pivô e mais o experiente e fixo Bruno Souza (39 anos).
O plantel:
Técnico: Fernando Malafaia
Preparador físico: Pedro Souza
Auxiliar técnico: Tuchê Dipp
Fisioterapeuta: Ângelo Cattani
Supervisor: Eliel Hammes
Roupeiro: Lei Cândido
Médico: Wladimir Scalcon
Os remascentes de 2022:
Boni, Valdin, Romarinho e Léo Borges
Os reforços:
Bruno Souza, Gustavo Ramos, Lucas Guimarães Oliveira Silva, Douglas Risi, Nicolas Antônio Belo de Souza
Atletas promovidos:
Luiz Neves, Dalmir Conceição, Alisson, João Rey, Andrey, Vitinho
A competição nacional
A Liga Nacional de Futsal (LNF) 2023 terá um número maior de participantes com 24 equipes de cinco estados e do Distrito Federal. O formato da competição, a exemplo de 2022, é todos contra todos em turno único na primeira fase com os 16 melhores avançando para os playoffs em ida e volta.
O Paraná terá o maior número de representantes com sete equipes seguido por Santa Catarina com seis, São Paulo com cinco, Rio Grande do Sul com três, Minas Gerais com dois e um do Distrito Federal.
Confira os participantes:
Paraná: Marreco, Marechal, Cascavel, Campo Mourão, Foz Cataratas, Pato e Umuarama
Santa Catarina: Blumenau, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Tubarão e São Lourenço
São Paulo: Corinthians, Magnus, Santo André, São José e Taubaté
Rio Grande do Sul: ACBF (Carlos Barbosa), Assoeva e Atlântico
Minas Gerais: Minas e Praia Clube
Distrito Federal: Brasília