Solenidade de abertura contou com fogos e representantes das equipes
(Foto: Divulgação)
Solenidade de abertura contou com fogos e representantes das equipes (Foto: Divulgação)

A bola voltou a rolar nos gramados da Capital Nacional do Chimarrão. Na noite de sexta-feira, 10, foi dado o pontapé inicial para a 3ª edição da Copa IMX Sport/Taça Fenachim de Veteranos, com a partida entre Penharol (Lajeado) e Avenida (Santa Cruz do Sul), no estádio Edmundo Feix. No sábado, 11, os demais 14 jogos foram realizados, em sete sedes esportivas do município.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Venâncio, Jarbas da Rosa, do patrocinador oficial da competição, Sérgio Batista, representando a IMX Sport, das soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), musas da Taça Coopeva de Futsal, do coordenador da competição Clóvis Kirich, representantes das 30 equipes participantes e da arbitragem e demais autoridades convidadas.

Organizador da competição, Jarles Dreissig, da J30 Eventos Esportivos, abriu a solenidade agradecendo a participação e presença de todos, além de enaltecer a competição e a patrocinadora IMX Sport. Na sequência, um dos coordenadores, Moacir Eisermann, deu continuidade ao protocolo com apresentação da taça, fogos e execução do hino nacional. Após a cerimônia, a bola rolou para o duelo entre Penharol e Avenida.

No duelo, marcado pelo bom nível técnico e disciplinar, o representante de Santa Cruz do Sul garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela Chave 2, que ainda teve, no sábado, vitórias do Guaíba (Paverama) por 2 a 1 contra o 20 de Setembro (Venâncio) e o triunfo do Municipal de Montenegro contra a Assive, por 2 a 1.

Anfitriões

Apenas três equipes de Venâncio conquistaram vitórias nesta primeira rodada. O Bola 8 aplicou a maior goleada da rodada, com o 6 a 0 sobre o Rosário de Passo do Sobrado, enquanto que o 25 de Julho fez 2 a 1 no Monte Castelo. Além deles, o time do Noca venceu o JDN, também da Capital do Chimarrão, por 5 a 1.

No duelo entre equipes de Venâncio, o Noca levou a melhor contra o JDN em Vila Santo Antônio (Foto: Juan Grings)

Equilíbrio

Ainda que não tenha empates, dos 15 jogos disputados, 10 terminaram com a diferença de apenas um gol. O coordenador Clóvis Kirich relembra que sete jogos tiveram o placar de 2 a 1. “Isso mostra o equilíbrio da rodada. Não é brincadeira não, qualquer resultado pode acontecer na segunda rodada”, acrescenta.

Na primeira rodada, as equipes de Venâncio conquistaram três vitórias e tiveram nove derrotas. No entanto, um dos triunfos foi em confrontos entre times da Capital do Chimarrão, com o 5 a 1 do Noca contra o JDN.

Primeira rodada da Copa IMX de Veteranos

Abertura no estádio Edmundo Feix, chave 2

Penharol (Lajeado) 0x1 Avenida (Santa Cruz do Sul)

Vila Arlindo, chave 1

Corona (Cachoeira do Sul) 1×0 Xavante (Venâncio)
Juventude (Venâncio) 1×2 Amigos do Marcão (Santa Cruz do Sul)

Parque do Chimarrão, chave 2

Guaíba (Paverama) 2×1 20 de Setembro (Venâncio)
Assive (Venâncio) 1×2 Municipal (Montenegro)

Vila Santa Emília, chave 3

Tribo do Rei (Venâncio) 1×2 Botucaraí (Candelária)
Rosário (Passo do Sobrado) 0x6 Bola 8 (Venâncio)

Edmundo Feix, chave 4
Guarani (Venâncio) 2×4 Cantareira (Vale Verde)
Juventude (Guaporé) 2×1 Cerce (Encruzilhada)

Bairro União, chave 5

25 de Julho (Venâncio) 2×1 Monte Castelo (Pantano Grande)

Porto Alves (Agudo) 2×0 Onze Unidos (Venâncio)

Vila Santa Antônio, Mato Leitão, chave 6

Noca (Venâncio) 5×1 JDN (Venâncio)

Esperança (Pantano Grande) 1×0 Juventude (Santa Cruz do Sul)

Linha Hansel, chave 7

Cruzeiro (Santa Cruz do Sul) 2×1 Flamengo (Santa Cruz do Sul)

A.C.M (Vera Cruz) 4×1 Monterey (Venâncio)