Artus apresenta projeto Pró-Hospitais ao diretor do HSC, Vilmar Thomé

-

O deputado estadual Airton Artus (PDT) esteve, nesta sexta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul, para realizar a entrega do projeto Pró-Hospitais – que está protocolado na Assembleia Legislativa -, ao diretor-geral do Hospital Santa Cruz (HSC), Vilmar Thomé. Junto com os deputados Cláudio Tatsch (PL) e Thiago Duarte (União Brasil), Artus assinou a proposição do programa na semana passada. O objetivo é enfrentar a crise do sistema de saúde e ajudar os hospitais filantrópicos e santas casas, fundamentais para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A criação do programa é uma alternativa para captar recursos junto a empresas, que destinam parte do imposto a pagar, garantindo a prestação de um serviço de qualidade com foco na área da saúde. As empresas contribuintes podem auxiliar através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), compensando valores destinados à construção, ampliação e manutenção de hospitais, compra de insumos, equipamentos hospitalares e demais gastos de custeio.

“Acredito firmemente que reforçar a posição dos hospitais que estão com dificuldades financeiras na sua estrutura e no seu custeio é muito importante na manutenção de uma engrenagem que atenda bem o paciente. Ajudar os hospitais hoje significa um bom atendimento para os usuários do SUS amanhã”, disse o deputado.

DISTRITO INDUSTRIAL

Durante a semana, o deputado estadual Airton Artus (PDT) também cumpriu agenda na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), em Porto Alegre. Foi recebido pelo diretor-presidente, Renato Chagas, e tratou do processo de licenciamento ambiental do Distrito Industrial de Vila Estância Nova. O parlamentar afirmou que, a partir de agora, vai acompanhar toda a tramitação do processo na esfera governamental.

“Estamos procurando agilizar o licenciamento da área para que possamos atrair empresas e projetos, que inclusive podem ser viabilizados em parceria com o Governo do Estado”, comentou. Artus tem mantido contato com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e também com o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, com o objetivo de dar celeridade ao processo. “É um projeto que a gente iniciou há mais de 10 anos e que, infelizmente, andou a passos lentos. Agora a Prefeitura entrou com o pedido de licenciamento”, concluiu o pedetista.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido