A saúde sempre foi prioridade para o candidato do PDT à Assembleia Legislativa, Airton Artus. A demora por atendimento nos plantões de emergência e as queixas da população em relação à queda de qualidade no serviço tem feito o médico e ex-prefeito propor alternativas para ampliar o número de médicos em Venâncio Aires e também nos demais hospitais do Rio Grande do Sul.
“Quatro médicos no plantão de Venâncio Aires para atender a demanda. Eu sei como fazer”, garante o político, que viabilizou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o plantão 24 horas no Hospital São Sebastião Mártir (HSS) e tantas outras conquistas na área em Venâncio Aires.
Artus está em contato com o ex-presidente do HSSM, Oly Schwingel, que projeta ampliações para o plantão da casa de saúde, enquanto o político busca a eleição para garantir fontes de financiamento. “Em contatos com o doutor Oly e o próprio prefeito Jarbas da Rosa, estamos buscando concretizar essas realizações que Venâncio Aires precisa. A saúde esteve quatro anos sem investimentos e nós precisamos recuperar esse déficit”, acrescenta.
Campanha ganha projeção estadual
O lançamento da campanha de Airton Artus a deputado estadual pelo PDT, que ocorreu no último fim de semana e lotou o Piquete Machry, se tornou o maior evento da eleição até o momento e, segundo ele, deu início à trajetória para a Assembleia Legislativa.
Mais de 700 pessoas de delegações de mais de 20 cidades do estado participaram do lançamento, sendo que 500 pessoas aderiram ao almoço de confraternização.
“Estou muito otimista com esse início de campanha, porque eu sinto o apoio, e não só da população de Venâncio, mas de todos os cantos do Rio Grande. Sou o candidato que uniu o PDT nos vales do Taquari e Rio Pardo. Isso me orgulha muito e aumenta a minha responsabilidade de representar muito bem a minha região”, finaliza Artus.
(AI Airton Artus)