Na noite desta sexta-feira, 5, o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Guarani convoca os sócios e conselheiros para uma assembleia geral extraordinária para votar a extensão do mandato da Diretoria Executiva atual, para a adequação ao prazo de validade do mandato, até o mês de outubro. A reunião acontece na sede social do clube, junto ao estádio Edmundo Feix, a primeira chamada será as 19h30min e a segunda a partir das 20h.
Segundo o presidente do Conselho, Silvio Nervo, é necessário dois terços dos conselheiros para a reunião se realizar em primeira chamada ou por qualquer número presente em segunda chamada. Ele diz que a eleição do Executivo deve sempre ocorrer em outubro e a cada dois anos, porém, por causa da pandemia de Covid-19, o mandato foi prorrogado até maio desse ano.
“A prorrogação tem a ver com o campo, para não ser interrompido o trabalho que foi iniciado nesse ano. E o foco do clube está todo voltado para a permanência do Guarani no lugar que ele merece”, frisa o presidente.
Ele projeta que o mandato deve ser prorrogado. Atualmente, o presidente do Índio é Lúcio Lourenço Rabuske. Neste sábado, 6, o Rubro-negro enfrenta o Santa Cruz, no Edmundo Feix, pela quarta rodada da Divisão de Acesso.
Conselheiros
O Guarani tem 20 nomes eleitos para o Conselho Deliberativo. O presidente Silvio Nervo, o vice-presidente Marcelo Sobreira Garcia, o primeiro-secretário Volnei Ruaro, o segundo-secretário Fernando Ribeiro Heissler e o suplente Marcolino Coutinho. Além deles, integram o conselho: Diego Ricardo Winck, Robson Macedo Oliveira, Marcos Bresciani, Sérgio Luiz Batista, Darci da Rosa, Marco Antônio Gonzatto, Marcos Silveira, Moacir Eisermann, Gerson Luiz Werlang, Flávio Biernert, Claudiomar da Silva, Glécio Dessbesel, Marcos Roberto Moraes, Airon Filipe Kroth e Milton José Fischer.