Assessoria garante que o deputado Afonso Motta não é alvo da operação da Polícia Federal

-

Há poucos instantes, a reportagem da Folha do Mate e Terra FM entrou em contato com a jornalista Flávia Rochet, que atua na assessoria do deputado Afonso Motta (PDT-RS). Ela explicou que o parlamentar não é alvo da operação da Polícia Federal, que investiga desvios de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.

A jornalista revelou que Motta está retornando a Brasília para se inteirar do teor da investigação, para depois se manifestar publicamente. “Mas adianto que o assessor investigado (Lino Rogério da Silva Furtado) já foi afastado das suas funções”, explicou.

Ainda segundo a jornalista, somente o assessor foi alvo da operação. “Nem o deputado e nem o gabinete são investigados”, afirmou.

Saiba mais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13, operação a fim de investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal.

A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas. As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas em Venâncio Aires, Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Brasília.

A PF não informou nome e nem endereços dos investigados.

As emendas foram destinadas ao hopital Ana Nery, de Santa Cruz, e somam R$ 1,07 milhão, em três repasses.

A reportagem da Folha do Mate e Terra apurou que o alvo, em Venâncio, reside no bairro Cidade Alta. Mas não se tem mais detalhes sobre a sua participação.

Nota à imprensa

Diante das investigações que levaram ao afastamento do secretário parlamentar Lino Furtado, esclarecemos que a Operação deflagrada pela Polícia Federal não faz qualquer referência que desabone o conjunto de emendas parlamentares por nós indicadas.

Reafirmo que não sou alvo da investigação, tampouco fui submetido a busca e apreensão. Confiamos na justiça e no devido esclarecimento dos fatos.

Seguiremos exercendo com responsabilidade o mandato parlamentar que nos foi confiado, garantindo a destinação de recursos aos municípios do Estado, defendendo nossas convicções e contribuindo para o fortalecimento do Parlamento e do País.

Afonso Motta – Deputado Federal

*Atualizado às 5h45min de 14/02



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido