Associação de Cannabis Medicinal surge como alternativa para tratamento, auxílio jurídico e conhecimento

-

Inaugurou recentemente em Santa Cruz do Sul a Associação de Cannabis Medicinal Ecocannabis, localizada na rua Fernando Abott, 274, sala 406, ao lado do Hospital Santa Cruz. A associação surgiu com o propósito de oferecer consultas médicas especializadas com preços acessíveis, bem como oferecer um espaço de acolhimento e educação, sobre a cannabis medicinal. Além disso, atua na judicialização de demandas, para pessoas que necessitam de ajuda financeira do governo, no sentido de viabilizar tratamentos específicos em saúde.

“Nosso objetivo é entender as necessidades de cada pessoa, garantindo que todos recebam um tratamento adequado e eficaz”, afirma a doutora Cynthia Caetano, diretora médica da associação. Ela explica que as consultas são realizadas por médicos que acompanham o paciente desde a primeira avaliação, bem como durante a continuidade do tratamento.
Uma das advogadas da associação, Cintia Lopes destaca que um dos grandes desafios enfrentados pelos pacientes que necessitam de cannabis medicinal é a obtenção legal do medicamento. “Neste sentido, a Ecocannabis oferece suporte jurídico para aqueles que precisam judicializar suas demandas, garantindo que todos tenham acesso ao tratamento”, enfatizou Cintia.

Além dos serviços médicos e jurídicos, a associação se orgulha de ser um centro de acolhimento e educação, oferecendo palestras, workshops e eventos comunitários. “Nos dedicamos também a disseminar informações corretas, bem como desmistificar o uso da cannabis medicinal”, afirmou a presidente Michelle Brescia. Ela explica que um dos principais objetivos é criar um ambiente de aprendizado e apoio, onde todos possam se sentir acolhidos e informados.

“A inauguração da Ecocannabis marca um avanço significativo na luta pelo reconhecimento e acesso à cannabis medicinal, com enfoque holístico, que combina saúde, direitos legais e educação. A associação será uma força transformadora na vida de muitas pessoas que sofrem com problemas diversos de saúde”, afirma outra advogada da associação Michele Martin.

Para mais informações sobre como agendar consulta, participar de eventos educativos ou buscar apoio jurídico, visite o Instagram @ecocannabisassociacao ou entre em contato pelo telefone e WhatsApp (51) 99560-1700.

Fonte: AI Ecocannabis

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido