Neste sábado, 9, a partir das 20h, tem mais Atlântico e Assoeva. O segundo confronto consecutivo no mês de novembro marca a largada das duas equipes na fase semifinal da Série Ouro 2024. Agora o confronto será no Caldeirão do Galo, na cidade de Erechim.
Assoeva e Atlântico, que jogaram nesta semana pela semifinal da Copa RS, em Venâncio Aires, voltam suas atenções para a Série Ouro que tem na outra semifinal a disputa entre Santiago e ACBF.
Sabendo das dificuldades que terá pela frente, a meta da equipe do técnico Vandré da Costa é buscar no mínimo um empate para decidir tudo na volta, no dia 16, em Venâncio Aires. Se por ventura houver uma igualdade em pontos entre os dois times na semifinal, a Assoeva joga pelo empate na prorrogação.
A invencibilidade do Atlântico dentro de casa
Ao longo da primeira fase, a equipe do Atlântico realizou a terceira melhor campanha na geral. Foram 31 pontos conquistados contra 33 da Assoeva e 34 da ACBF que foi a primeira colocada na geral. O time de Erechim, contabilizando os dois WOs diante da SER Triunfo que acabou desistindo da competição logo após a enchente no mês de maio, obteve 10 vitórias, um empate e uma derrota.
Na geral da competição, foram até agora 16 jogos com 13 vitórias, dois empates e uma derrota. Dentro do Caldeirão do Galo, o Atlântico consta com 100% de aproveitamento. São oito as vitórias com 54 gols feitos e apenas seis sofridos. Fora de casa o Atlântico tem oito jogos com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe do técnico Paulinho Sananduva marcou 24 gols e sofreu 12.