Jogando em Cascavel, em partida que iniciou às 18h desta segunda-feira, 13, a Assoeva não suportou a pressão e perdeu para o Cascavel no tempo normal e na prorrogação e deu adeus à Liga Nacional de Futsal. O empate no tempo normal dava o título à Assoeva, que venceu a partida de ida por 5 x 4.
A Assoeva teve a chance de sair na frente, mas quem abriu o placar foi o Cascavel, com Gessé, quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final da primeira etapa. E o 1 x 0 foi o placar dos primeiros 20 minutos.
No segundo tempo Claudinho ampliou para 2 x 0, aproveitando um contra-ataque, quando faltavam 8 minutos. Quando faltavam 4 minutos, o goleiro Matheus driblou a defesa e o goleiro Nícolas e fez um golaço: 3 x 0. Faltando 1 minuto e 30 segundos, Thales fez o 4 x 0, dando números finais à partida
Prorrogação
Na prorrogação, o empate classificava o Cascavel, mas o time da casa foi para o ataque e Claudinho fez mais um, decretando o 1 x 0 na prorrogação. Faltando 14 segundos, Thales fez o 2 x 0 e deu números finais à partida.
Este pode ter sido o último jogo do experiente Boni.
A Assoeva de Fernando Malafaia iniciou a partida com a Nícolas, Bruno Souza, Romarinho, Valdin e Léo Borges.