Na noite desta quarta-feira, véspera de feriado, em compromisso atrasado pela 6ª rodada da primeira fase, ACBF e Assoeva protagonizaram mais um clássico gaúcho pela Liga Nacional de Futsal. No Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a equipe de Carlos Barbosa manteve, depois do 4 a 1, a invencibilidade na competição.
No primeiro tempo, a Assoeva abriu o marcador com Romarinho. Dill iniciou a jogada após uma ‘janelinha’ no adversário ainda na quadra de defesa. Na sequência, Gugu e Dill trocaram passes até a bola sobrar para o arremate certeiro de Romarinho. O empate da ACBF saiu ainda dentro dos primeiros 10 minutos quando Renatinho, pela esquerda de ataque, achou Samuel do outro lado da quadra. O camisa 4, de primeira igualou o escore.
Depois de bom primeiro tempo, a Assoeva não teve o mesmo equilíbrio na etapa complementar. Primeiro Da Bonja perdeu uma boa oportunidade para fazer o gol. Na jogada seguinte, o camisa 99, por infelicidade, marcou gol contra. No terceiro gol da ACBF, Pietro errou o passe que Léo Gil aproveitou. O quarto gol e que decretou a goleada final em 4 a 1 foi marcado pelo Jhonas.
A Assoeva, sob comando técnico de Vandré da Costa, agora retoma os trabalhos na sexta-feira visando o jogo de domingo, a partir das 14h, no Poliesportivo, contra o Tubarão.
460
é o número de gols que foram marcados até agora em 94 jogos na Liga Futsal 2024. Foram 262 gols dos mandantes e 198 das equipes visitantes.
Foram 53 as vitórias dos mandantes, 17 empates e 24 vitórias dos visitantes.