A sétima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2023 reserva para este sábado, 13, o primeiro compromisso da Assoeva em solo catarinense. A equipe de Venâncio Aires está na cidade de São Lourenço do Oeste onde a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo CEIM Monteiro Lobato, irá enfrentar o São Lourenço.
Depois do empate em 3 a 3 dentro de casa contra a ACBF, a ‘pegada’ da Assoeva foi intensa na retomada dos trabalhos. A preparação foi em cima da meta principal que é a conquista da primeira vitória fora de casa.
A Assoeva irá enfrentar o São Lourenço que ainda não venceu nem dentro de casa e muito menos na competição. “Pela frente temos um adversário que é o penúltimo colocado na tabela. É nossa obrigação jogar para vencer. Estamos a um ponto do G16 e quem sabe com esse resultado positivo fora de casa possamos estar outra vez no grupo dos classificados. Encaramos como o jogo dos seis pontos”, disse o capitão Boni após o treino apronto na quinta-feira à tardinha.
Depois das três derrotas seguidas na competição nacional, a boa atuação no 3 a 3 diante da ACBF trouxe um novo ânimo para o grupo. “Tivemos alguns aprendizados no clássico e a conquistado do empate naquele último segundo renovou o espírito de todos. O jogo contra a ACBF agora é passado. A preparação da semana já foi em cima do próximo adversário. Trabalhamos muito e agora é colocar em prática para tentarmos o melhor resultado possível”, completou o capitão.
Na movimentação de quinta-feira, o técnico Fernando Malafaia utilizou o goleiro linha e por diversas vezes cobrou a movimentação dos atletas. Lances de bola parada, tanto no ataque como na defesa também receberam a devida atenção.
A delegação viajou na sexta-feira para São Lourenço do Oeste. A Assoeva, na manhã deste sábado, irá realizar uma atividade mais leve na quadra de jogo.