Neste sábado, 12, a Série Ouro de Futsal tem em disputa os últimos quatro jogos de volta da fase oitavas de final. A Assoeva tem seu compromisso diante do Riograndense a partir das 20h, no ginásio Poliesportivo.
Quatro equipes já garantiram presença entre os oito melhores da competição: ACBF (Carlos Barbosa), Atlântico (Erechim), AFA (São Francisco de Assis) e o SER Santiago.
A Assoeva entra em quadra com a ampla vantagem. Tem para si o fator local, a presença do torcedor e o favoritismo depois de garantir a vitória por 5 a 4 na cidade de Rio Grande.
“A vantagem é toda nossa mas não podemos nos acomodar em momento algum do jogo. Na ida estávamos com uma boa vantagem no marcador quando o adversário foi fazendo gols até encostar na gente. A concentração tem que ser do primeiro ao último segundo. Todos precisam estar focados. Queremos avançar de fase e pretendemos fazer isso com mais um resultado positivo diante do nosso maior aliado que é o torcedor. A meta é essa diante do Riograndense”, destaca o técnico Vandré da Costa.
Fim de semana com jogos decisivos das categorias de base
Por meio das categorias de base, a Assoeva irá disputar quatro jogos ao longo do fim de semana, na quadra do ginásio Poliesportivo.
Neste sábado, 12, a Sub-17 e a Sub-13 terão seus compromissos de volta pelo mata-mata da Liga Gaúcha de Futsal. A partir das 15h, a categoria Sub-17 da Assoeva – comandada por Gersinho Weber – irá enfrentar o clube de Fazenda Vila Nova. A garotada de Venâncio Aires venceu a ida pelo placar de 4 a 1 e agora tem a vantagem do empate no tempo normal.
A partir das 18h, a garotada Sub-13 da Assoeva – liderada pelo técnico Éder Lazari – irá enfrentar a ACBF, de Carlos Barbosa. Pela eliminatória da categoria, a equipe de Venâncio Aires também joga pelo empate após a goleada de 5 a 1 no confronto de ida.
No domingo, 13, serão mais dois jogos. A programação começa às 16h quando pela Sub-15 tem Assoeva contra o Sercca, de Casca. O confronto de ida foi disputado na segunda-feira, 7, quando o Sercca venceu por 4 a 1. Jogando em casa, a Assoeva, do técnico Gersinho Weber, necessita agora da vitória no tempo normal para assim levar a disputa da vaga para a prorrogação.
A programação prossegue às 18h quando pela categoria Sub-20 irão se defrontar Assoeva e Trianon Ganguçu. O confronto também válido pela Liga Gaúcha será de ida do mata-mata da segunda fase. O confronto de volta entre as duas equipes, na cidade de Canguçu, está previsto para o dia 20.