Os moradores de Vila Mariante e Estância Nova afetados pela enchente têm até esta sexta, 29, para se inscreverem no programa ‘Volta por Cima’, do Governo do Rio Grande do Sul. Os cidadãos podem procurar a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social ou o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Battisti para realizar o cadastramento.
A iniciativa visa apoiar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade em decorrência das intensas chuvas no início deste mês. O incentivo é de R$ 2,5 mil para o grupo familiar desabrigado e R$ 700 para as pessoas atingidas e que tiveram danos parciais nas residências, mas que permanecem nelas.
De acordo com a coordenadora do Cras Battisti, Daiane Führ, para acessar os recursos, a família deve atender aos critérios estabelecidos. “Elas devem estar cadastradas no Cadastro Único, ou se enquadrar nos critérios de pobreza e extrema pobreza para serem direcionadas ao programa. Quem já se cadastrou no Plano SOS Mariante está automaticamente inserido no cadastro do Volta por Cima”, enfatiza.
(Fonte: AI Prefeitura)