Autor de feminicídio em Venâncio será indiciado por homicídio triplamente qualificado

-

O delegado Paulo César Schirrmann finaliza o inquérito policial que apura a morte de Elisane Schneider Noll, de 55 anos, praticado na madrugada do dia 25 de julho, na localidade de Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires. O autor do crime responderá por homicídio triplamente qualificado e, se condenado, sua pena, conforme o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, pode ultrapassar os 30 anos de cadeia.

O delegado pretende enviar até a quarta-feira, 3, o inquérito ao Poder Judiciário. Arlei Giovane da Rosa Dornelles, de 42 anos, era ex-companheiro da vítima e responderá pelo crime. As qualificadoras, segundo o delegado Schirrmann, são o motivo torpe (porque o acusado estava inconformado com o fim do relacionamento e pelo sentimento de posse que tinha sobre a mulher), por ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima (invadiu a casa armado com um revólver) e pela condição da vítima ser mulher, o que configura o feminicídio.

Além disso, Dornelles responderá por uma tentativa de homicídio, visto que um genro da vítima foi atingido por um tiro, por lesões praticadas contra um policial militar e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, visto que o revólver calibre 38, usado no crime, estava com a numeração raspada.

Elisane foi atingida por dois tiros e chegou a ser socorrida por um filho, mas não resistiu e morreu.

Investigações

O delegado Schirrmann também falou sobre as investigações que apuram a morte de Patrick Andretti dos Santos, de 21 anos, praticado na madrugada do domingo, 31, no bairro Brígida.

O titular da Delegacia de Polícia disse que se trata de uma execução, ligada ao tráfico de drogas, onde se sabe que há três pessoas envolvidas diretamente. São dois executores e um mandante, que é uma pessoa de fora do município, que teria encomendado a morte de Santos.

O jovem foi atingido por mais de 20 tiros, disparados de duas armas de calibre 9 milímetros, e morreu em frente a casa onde estava residindo.

Ouça a entrevista



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido