Um dia para esquecer, uma jornada em que nada deu certo. Atuando em solo mineiro, na noite deste sábado, 27, a Assoeva pagou caro pela baixa produtividade e deixou a quadra com um 8 a 0 contra.
O algoz da vez foi o Praia Clube, que não tomou conhecimento da equipe de Venâncio Aires e venceu com autoridade. Foram dois gols no primeiro tempo, de Fabinho e Cabreúva, e seis na etapa final: Igor Costa (duas vezes), Claudinho (duas vezes), Rudi e Gilvan.
Depois de deixar uma boa impressão na vitória por 6 a 3 diante do São Lourenço, na quarta-feira, 24, no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão, a Assoeva esteve irreconhecível.
Apatia, falta de inspiração e desatenção na maior parte do jogo formaram o ‘combo’ que acabou com o massacre em Minas Gerais. A chance para que a equipe possa se redimir com o torcedor será no dia 4 de agosto, um domingo, quando o Joinville vem a Venâncio Aires. O duelo está marcado para as 14h. Com o resultado desta noite, a Assoeva segue na antepenúltima posição da LNF, com apenas 7 pontos ganhos e correndo sério risco de ser rebaixada.