A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) alerta a população e os motoristas que trafegam pelo Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo para que redobrem os cuidados em razão das obras de recuperação asfáltica na RSC-453, entre Venâncio Aires e Mato Leitão.
Nesta semana, os serviços ocorrem no quilômetro sete e as equipes executam reparos profundos no pavimento da via. Nos próximos dias, as intervenções devem avançar até o quilômetro 15 da estrada, um dos principais corredores da região.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, cada etapa cumprida é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos. “A RSC-453 é uma rodovia extremamente importante para o Rio Grande do Sul, pois ela está situada numa região produtiva e estratégica, por onde circulam diariamente as nossas riquezas. Por isso, estamos avançando as máquinas conforme a previsão do nosso cronograma técnico”, avaliou o dirigente.
Diante da intensa movimentação de máquinas e trabalhadores, o trânsito está operando em meia-pista no segmento. É preciso estar atento às sinalizações e respeitar os limites de velocidade da via.