O Campeonato A Liga/Copa Dinâmica Car, chega no penúltimo sábado de 2023 com as atenções voltadas para a decisão da categoria titular entre Avante e River Plate. A rodada dupla em Linha Andréas começa às 14h com a finalíssima dos aspirantes entre Santo Antônio e Duvidosa.
No que se refere na primeira decisão da tarde, o Santo Antônio joga com a vantagem do empate. A equipe de Linha Santana venceu a ida pelo placar de 3 a 1. O Duvidosa, para levar a decisão para a série dos pênaltis, terá que vencer no tempo normal.
Para Avante e River Plate, a bola deve rolar a partir das 16h. O time da casa vai para os 90 minutos derradeiros com a vantagem do empate. “Foi importantíssimo sairmos na frente. Vamos decidir o título em casa e temos a vantagem do empate. É jogo onde necessitamos de muita cautela e atenção redobrada. O grupo está motivado, assim como nosso torcedor. É a quarta final do Avante onde a meta é conquistarmos o bicampeonato”, destaca o técnico Valmor Back.
Pelo lado do River Plate, o técnico Ari Weber destaca que a finalidade é dar o troco. “Perdemos em casa e agora temos que vencer fora. O grupo está motivado para essa decisão onde buscamos ao longo da semana contatar com todos. Pretendemos estar com o time completo para os 90 minutos que serão decisivos”, disse.
O presidente da Liga, Pedro Frank, acredita em uma decisão equilibrada e com a presença de um bom público. “Já tivemos 90 minutos de ida com muito equilíbrio entre as duas equipes. Não deve ser diferente na volta. O detalhe mais uma vez pode decidir. Como será praticamente o único jogo em toda nossa região, a expectativa é sim pela presença de muitos torcedores. Estamos na torcida para que o tempo colabore para que assim possamos fechar mais campeonato dentro de 2023 com chave de ouro”, disse o presidente.
Na categoria titular, o artilheiro isolado é Sérgio Kohls, do Deodoro, com 6 gols.
Nicinho e Marcos Kessler, atletas do Avante, estão com 3 gols cada.
Na disputa pelo troféu de goleiro menos vazado, o Avante sofreu 12 gols contra 15 do River Plate.
O Avante na geral
A equipe soma 20 pontos em 33 disputados.
Em 11 jogos são seis vitórias, dois empates,
três derrotas, 15 gols marcados e 12 sofridos.
O Avante como mandante
A equipe tem quatro vitórias e um empate.
Foram nove gols marcados e quatro sofridos.
O Avante como visitante
A equipe tem duas vitórias, um empate, três derrotas, seis gols marcados e oito sofridos.
O River Plate na geral
A equipe soma 16 pontos em 33 disputados.
Em 11 jogos são quatro vitórias, quatro empates,
três derrotas, são 17 gols marcados e 16 sofridos.
O River Plate como mandante
A equipe tem três vitórias, um empate, duas derrotas, 11 gols marcados e sete sofridos.
O River Plate como visitante
A equipe tem uma vitória, três empates, uma derrota, seis gols marcados e nove sofridos.