Em reunião realizada em Vale Verde na manhã da quarta-feira, 6, entre o comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santa Cruz do Sul e representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Vale Verde, foi confirmado que, neste verão, haverá duas guaritas de guarda-vidas pela primeira vez no balneário Monte Alegre.
Estiveram presentes no encontro sargento Jader, tenente Angelo, major Ricardo e tenente-coronel Dalmaso, representando o CBM, o vice-prefeito e prefeito eleito Ricardo Froemming, os vereadores Gabriel Dettenborn de Mello e Dion Souza e os servidores públicos Norton Stumm, Rodrigo Soares e Rodrigo Klamt, pelo poder público vale-verdense.
A solicitação por dois pontos partiu da Administração Municipal, que justificou essa necessidade pela extensão de praia no balneário, considerando que somente uma não daria conta de proteger todos os banhistas, conforme a Prefeitura. Dessa forma, os bombeiros confirmaram, pelo menos, quatro guarda-vidas nos dois locais, com atendimento de quartas-feiras a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min.
O Município terá que oferecer hospedagem, construir as duas guaritas, instalar placas informativas e de orientação aos banhistas e aos proprietários de jet ski, lanchas e automóveis, que terão locais próprios para ancorar e estacionar. A Operação Golfinho inicia dia 20 de dezembro e deve se estender até 9 de março.
Fonte: AI Prefeitura