Nascida no ano de 1984, a banda santa-cruzense Viúva Negra se mantém firme e forte no cenário rock’n’roll da região, tocando os clássicos e as novidades com a mesma pegada de antigamente, e sem fugir do seu estilo único, com repertório eclético e interminável, pois já são mais de 800 músicas no menu musical.
Se ensaiar um repertório já fez parte do passado, hoje em dia as músicas são tocadas conforme o desejo do público presente e, por isso, a banda prepara um setlist para cada local, mas nem sempre o executa, pois quem direciona o repertório é quem está na festa.
Como a banda vai completar 40 anos com show na próxima sexta-feira, dia 22, no Espaço Camarim, muitos comparam a Viúva Negra com os Rolling Stones, não pela fama mundial, mas pelo tempo de duração, pois o mais normal de uma banda, é se manter apenas por alguns anos no cenário musical.
Em sua trajetória a banda já dividiu palco com Replicantes, TNT, Os Eles e abriu o show do Biquini Cavadão. A apresentação de sexta-feira terá participações de ex-integrantes e músicos que fizeram parte de algum momento da banda.
Componentes da banda
Guinther Bender – 54 anos – guitarra e voz – fundador desde 1984
Florípio Oliveira – 54 anos – baterista – fundador desde 1984
Killy Freitas – 53 anos – guitarra solo – desde 2005
Drurys Pedroso – 53 nos – baixista – desde 2006
Claudio Froemming – 53 anos – segundo baterista – desde 2012
Fonte: AI Banda Viúva Negra