Foto: BM de Venâncio Aires
Foto: BM de Venâncio Aires

Na madrugada desta quinta-feira, 23, para a sexta, 24, por volta das 00h45min, a Brigada Militar de Venâncio Aires atendeu uma ocorrência de dano e violência doméstica, no bairro Gressler. A vítima tem 31 anos e o suspeito de cometer a violência, de 35 anos, já possui antecedentes dor dano, ameaça, lesão corporal, posse de entorpecente e duas ocorrências de perturbação.

A vítima informou para a guarnição que o violentador é usuário de drogas e estava em tratamento no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), mas na tarde de ontem quando a vítima o visitava, o suspeito fugiu do local e a obrigou a entrar no veículo que ela mesma usava. Foram até a residência do casal onde ela foi agredida com chutes, puxões de cabelo e empurrões. O suspeito ainda utilizou uma faca para ameaçá-la.

A mulher alegou que aproveitou quando um vizinho bateu na porta e fugiu, se deslocando até a delegacia para realizar o registro por lesão corporal e solicitar as medidas protetivas. Quando retornou para casa não havia ninguém. Ela trancou a casa e saiu. Ao retornar verificou que o suspeito estava tentando arrombar a porta com mais um indivíduo, que fugiu com a chegada da vítima. O suspeito conseguiu arrombar a porta e entrou.

Só então a vitima acionou a Brigada Militar que imediatamente se deslocou, e se deparou com o suspeito dentro da residência com a porta arrombada, e a vitima em via pública. O suspeito foi preso, conduzido à UPA e apresentado na DP onde foi feito registro por dano.

Foram apreendidos uma faca e um pedaço de pau que foram usados pelo suspeito para ameaçar a vítima. A residência era do casal e o suspeito se afastou para trabalhar e para o tratamento contra as drogas. A vítima retirou seus pertences da residência e foi para casa de sua mãe, e só então o suspeito foi liberado. Toda condução do preso foi feita com uso de algemas para preservar a segurança de todos.

*Com informações da Brigada Militar de Venâncio Aires