Objetos foram apreendidos pelo preso, que tem uma extensa ficha de antecedentes (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Objetos foram apreendidos pelo preso, que tem uma extensa ficha de antecedentes (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Um indivíduo de 33 anos, que tem uma extensa ficha de antecedentes criminais, foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, no começo da madrugada desta segunda-feira, 18, acusado de roubo impróprio, praticado em uma obra em construção, em Venâncio Aires. O roubo impróprio se caracteriza quando a agressão é feita após o roubo, ao contrário do roubo próprio, quando a violência ou grave ameaça ocorre antes ou durante a subtração.

Os policiais patrulhavam pela área central, quando foram informados por um vigia sobre um furtro em andamento. Segundo o capitão Maicon Barbosa Crumenauer, os policiais foram ao local e o vigia os informou que flagrou dois indivíduos cortando fios e separando outros objetos em uma obra em construção.

O vigia tentou abordar a dupla e foi recebido a pedradas. Ele conseguiu identificar um dos ladrões, que fugiram, e repassou as informações aos policiais militares. Eles fizeram buscas nas imediações e um deles foi preso, escondido no pátio de uma casa. Com ele foram apreendidos 2,45 quilos de fios de cobre. O outro indivíduo conseguiu fugir.

Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de roubo impróprio, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão. Depois, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).