Suspeita foi presa no bairro Santa Tecla (Foto: Alvaro Pegoraro)
Suspeita foi presa no bairro Santa Tecla (Foto: Alvaro Pegoraro)

Uma transexual foi presa em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 14h desta terça-feira, 19, no bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires. Ela é suspeita de ter agredido e roubado o celular de um adolescente, de 16 anos.

Segundo o que foi apurado pela BM, a vítima disse que estava no bairro Gressler, quando a transexual se aproximou, a agrediu com um tapa no rosto, roubou seu celular e fugiu.

A guarnição fez buscas e encontrou a trans no bairro Santa Tecla. A jovem tem 19 anos, mas negou a prática do roubo. Na sua versão, disse que fez um ‘programa’ com o adolescente e avisou que cobrava. Como ele não pagou e segundo a trans ainda riu da sua cara, ela o agrediu com o tapa no rosto e pegou o celular.

Presa em flagrante, a trans foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. O celular da vítima estava com a trans. Ela relatou à reportagem que é natural de Ijuí e está em Venâncio há cinco meses. “Vim com meu namorado, mas ele decidiu ir embora e eu fiquei”, declarou.

Saiba mais

Uma mulher trans é uma pessoa à qual foi atribuído o sexo ou gênero masculino ao nascer, mas cuja identidade de gênero é feminina. Em razão da disforia de gênero, mulheres trans podem fazer a transição de gênero.