Um indivíduo de 41 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 17h de segunda-feira, 5, na rua Armando Ruschel, no bairro Gressler, em Venâncio Aires, acusado de estar danificando contêineres de lixo.
O suspeito, que já havia sido flagrado cometendo o mesmo tipo de crime, desta vez é acusado de ter virado dez contêineres, causando danos em alguns.
Ao ser abordado pelo policiais, o indivíduo resistiu, pois aparentava estar sob efeito de substância entorpecente. Por isso, explicou a capitão Michele da Silva Vargas, foi realizado o uso da força policial com algumas técnicas de torções e imobilizações para realizar o uso da algema e conter a agressividade do suspeito, que posteriormente foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ao analisar o fato, a capitão Michele citou o aumento alarmante de pessoas usando substâncias ilícitas, referindo que isso já se transformou em um problema de saúde pública.
“Infelizmente, como alertado diversas vezes, os casos de viciados em substâncias entorpecentes têm sido alarmante e cresce dia a dia, levando pessoas a viverem a margem da lei e sem qualquer dignidade nas ruas. Virou uma questão de saúde pública, pois prender não resolve o problema. Precisam de tratamento. Nesse caso, o suspeito após registro na DP saiu proferindo que iria continuar fazendo”.