Lajotas foram apreendidas e estão à disposição na Delegacia de Polícia (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Lajotas foram apreendidas e estão à disposição na Delegacia de Polícia (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Uma guarnição da Brigada Militar apreendeu, na noite de quarta-feira, 14, no bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires, 40 lajotas e duas peças de porcelanato. O material estava dentro de um automóvel que foi abordado logo depois de sair de uma reciclagem.

Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, o condutor do veículo disse que pagou R$ 150 pelas 42 peças, mas referiu que não possuía nota ou procedência do material. Em uma avaliação prévia, a BM descobriu que as lajotas têm um custo estimado de R$ 2 mil.

O condutor do veículo e o dono da reciclagem foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. Mas como não havia vítima do furto das lajotas, as partes foram liberadas.

A capitão Michele pede a quem teve estes objetos furtados (provavelmente são oriundos de uma casa ou prédio em construção), que se dirija até a DPPA para fazer o registro e o reconhecimento do material.

A comandante da 3ª Companhia também observa que a pessoa que compra produtos sem procedência ou quando se observa esta desproporção no valor real com o valo pago, deve presumir que os objetos foram adquiridos por um meio criminoso. E se isso for confirmado, a pessoa que comprou responderá por receptação.