Uma guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem de 48 anos em flagrante, por volta das 16h desta quinta-feira, 13, no bairro Aviação, onde descobriu um laboratório de drogas ilícitas.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, os policiais receberam uma denúncia de que havia um depósito de entorpecentes em um galpão, no bairro Aviação. Ao chegarem no local, os policiais indagaram o morador, que disse ter emprestado o galpão para uns desconhecidos guardarem caixas, que ele acreditava ser produtos do Paraguai.
Ao verificar o conteúdo das caixas, constatou-se que o local se tratava de uma espécie de fábrica ou laboratório de drogas ilícitas. “No local eram misturadas substâncias, prensado e entregue para distribuição”, explicou a comandante da 3ª Companhia.
Diante do flagrante, o indivíduo de 48 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Ao analisar a apreensão, a capitão Michele disse que infelizmente o uso dessas substâncias leva a dependência química severa e total abandono da dignidade do ser humano. “Prova disso é que aumentaram consideravelmente os furtos praticados por dependentes na cidade. As pessoas precisam se conscientizar e procurar ajuda, antes que percam o controle da sua própria vida. O único que nunca perde é o traficante. O usuário perde família e a própria liberdade”, mostra a oficial.
Objetos apreendidos
- 01 Telefone LG preto
- 04 Balanças de precisão
- 01 Caderno de anotações
- 02 Tijolos de cocaína (1,890kg)
- 04 porções de cocaína (1,200kg)
- Celulose (4,660kg)
- Estrato de magnésio (2,720kg)
- 04 Sacos de pó branco (2,900kg)
- 04 Sacos de pó colorido (1,280kg)
- 08 potes corante artificial (775g)
- 01 Saco de pó branco (720g)
- 01 Saco pó amarelo (53g)
- 01 prensa hidráulica azul com formas