Durante patrulhamento na noite de terça-feira, 28, no bairro Gressler, em Venâncio Aires, uma guarnição da Brigada Militar prendeu em flagrante um indivíduo de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas; apreendeu um adolescente de 15 anos, também por suspeita de tráfico; e deteve um usuário de entorpecentes, de 24 anos.
De acordo com o tenente Anderson Velten, os policiais patrulhavam por uma área conhecida pela traficância, quando flagraram uma negociação no portão de uma casa, que envolvia duas pessoas. O indivíduo que estava do lado de fora foi abordado e com ele foram apreendidas duas porções de maconha. Indagado, ele confirmou onde comprou a droga, mencionando que pagou R$ 20 pelas duas porções.
Diante da situação, os policiais entraram na casa e viram quando o adolescente jogou algo no lixo, sendo identificado como porções de cocaína. No local os brigadianos identificaram a outra pessoa como sendo o indivíduo que entregou as porções de maconha ao usuário.
Durante as buscas no interior da casa, os policiais localizaram porções de cocaína, de maconha e ‘balas’ de ecstasy, tudo dentro de um isopor de cerveja, que estava sobre uma mesa. Também foram localizados materiais usados para embalar entorpecentes.
Foram apreendidas 27 porções de maconha, que pesaram 45,5 gramas; 14 porções de cocaína (6,3g), oito comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um celular e R$ 246.
O indivíduo de 19 anos foi preso e o adolescente apreendido e ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o maior de idade foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O adolescente foi entregue a um responsável. O usuário foi ouvido e liberado.
O tenente Velten ressalta que não havia móveis dentro da casa, que era vigiada por diversos cães da raça pitbull, dificultando o acesso aos policiais.