Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão de um indivídio de 24 anos, que tem uma extensa ficha de antecedentes (roubo e furtos, entre outros crimes), e de uma mulher de 56 anos, que tem antecedentes por ameaças e confessou ter comprado os objetos que ele furtou. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira, 3, na rua Pedro Antônio Thomaz da Silva, no bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires, onde, segundo os policiais, funciona uma reciclagem clandestina.
O furto dos objetos foi particado em uma casa localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade. Através de imagens, as vítimas descobriram que o ladrão arrombou uma janela, por onde furtou diversas panelas, dinheiro e carne. As imagens foram repassadas à Brigada Militar, que já conhecia o suspeito.
Foram feitas buscas e ele foi localizado próximo a reciclagem, no bairro Santa Tecla. O indivíduo foi abordado e confessou a autoria do arrombamento, informando que a carne estava no local onde ele reside. Os policiais foram até o endereço indicado, na rua Emílio Michels, no bairro Gressler, onde apreenderam alguns quilos de carne de frango.
Sobre as panelas, declarou que vendeu para uma mulher e levou os policiais até o local, uma reciclagem na rua Câncio Gomes, no bairro Gressler. A mulher, de 56 anos, confessou que comprou dez panelas, duas frigideiras, uma forma de bolo e uma bacia por R$ 80.
Diante dos fatos, o indivíduo de 24 anos e a mulher de 56 anos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ele responderá por furto qualificado e ela, por receptação. Parte do dinheiro furtado, foi recuperado.