Brigada desenvolve ações preventivas em Venâncio Aires e Mato Leitão

-

A fim de reforçar a visibilidade e a presença policial, a Brigada Militar, através da 3ª Companhia, intensificou ações nos municípios de Venâncio Aires e Mato Leitão. Foram realizadas barreiras policiais e abordagens, sendo desenvolvidas ações preventivas qualificadas e repressivas imediatas.

Em Venâncio as ações foram realizadas nas ruas Osvaldo Aranha e Júlio de Castilhos, na área central, e no acesso Dona Lepoldina. Em Mato Leitão, além da área Central, a operação foi direcionada ao acesso 20 de Março.

De acordo com a capitão Michele da Silva vargas, foram visitados estabelecimentos comerciais, onde foram feitas orientações quanto ao comportamento seguro e atento a situações de risco no atendimento de pessoas suspeitas, bem como na segurança do estabelecimento.

A operação, segue a comandante da 3ª Cia, foca na redução dos índices de crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os grupos criminais priorizados pela instituição, tais como roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino.

Em Venâncio foram realizadas visitas a 13 estabelecimentos comerciais nas ruas Osvaldo Aranha e Julio de Castilhos e em Mato Leitão, abordadas dez pessoas e fiscalizados quatro automóveis e duas motocicletas. Na Cidade das Orquídeas também foram feitas visitas comerciais na área urbana.

Na Capital do Chimarrão, além das visitas aos estabelecimentos comerciais, foram feitas barreiras no acesso Leopoldina, sendo abordadas e identificadas 19 pessoas e fiscalizadas seis motocicletas e nove automóveis.

Os policiais realizaram duas autuaçoes e segundo a capitão Michele, constataram que mesmo com a presença policial, os motoristas acessam o município com velocidade elevada, “expondo a segurança de muitos pedestres no trecho entre o pórtico até o primeiro quebra-molas, sendo que alguns simplesmente desconhecem inclusive as regras de sinalização de trânsito, o que demonstra a necessidade de ampliarmos a fiscalização, pois o município está entre os alertas do Estado em homicídio culposo no trânsito”.

A oficial também ressalta que é de conhecido da Brigada Militar que ilícitos e criminosos também circulam pelas ruas e através da abordagem e identificação, se consegue coibir e identificar esses cidadãos.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido