Guarnições da Brigada Militar e fiscais do Departamento de Trânsito realizaram uma operação conjunta, na noite de quinta-feira, 27, em pontos diversos de Venâncio Aires.
A operação, além da fiscalização de trânsito, de veículos e condutores, tinha a intenção de coibir ocorrências de perturbação da ordem pública, além de combater outros tipos de crimes.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, a operação iniciou às 19h, no trevo de acesso ao bairro Coronel Brito, dando sequência na área Central da cidade, sempre com a realização de barreiras em pontos estratégicos.
Foram fiscalizados e abordados aproximadamente 80 automóveis e 20 motocicletas. Como resultado, foram confeccionadas 22 autuações e dois veículos foram removidos ao depósito do guincho. Além disso, houve duas prisões, sendo uma por posse de entorpecente e outra por direção perigosa e conduzir veículo sem CNH.
Sobre esta ocorrência, a capitão Michele explicou que o condutor, ao perceber a presença policial, não obedeceu a ordem de parada, percorrendo cerca de 5 quilômetros, nos bairros da cidade, até ser abordado e preso, no Centro.
“Esse tipo de conduta deixa de ser apenas uma medida administrativa, passando o condutor a responder por crime, além de por em risco a sua vida e das demais pessoas”, resumiu a comandante da 3ª Companhia.