Na tarde da segunda-feira, 17, a capitão Michele da Silva Vargas recebeu a visita da subcoordenadora dos cursos de Direito de Venâncio Aires e Sobradinho e coordenadora dos Gabinetes de Assistência Judiciária (GAJ) da Unisc em Venâncio Aires e Sobradinho, Grace Kellen Corrêa de Freitas, e da coordenadora Administrativa do Campus da Unisc em Venâncio Aires, Andréia Haas.
A visita teve o objetivo de alinhar o atendimento pelo GAJ das vítimas de violência doméstica e familiar que são acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha, em ações específicas na esfera civil, onde as vítimas precisam de alimentos, remédios e moradia para se manterem. O GAJ também auxiliará na questão de divórcios e até procedimentos cirúrgicos por decorrência das sequelas das lesões.
Atualmente, explica a capitão Michele, o GAJ faz o acompanhamento de um caso e na próxima semana serão encaminhados mais dois, cuja fiscalização das medidas protetivas de urgência é realizada pela Patrulha Maria da Penha.
A intenção da parceria é restabelecer a vida dessas mulheres de forma que possam ter sua própria subsistência e consequentemente a ruptura de um ciclo de violência por dependência financeira. “Pois em alguns casos nunca tiverem acesso as economias da família, mesmo trabalhando duro na lavoura ou na residência”, explica a comandante da 3ª Companhia.
Durante o encontro foi ofertado o desconto de 25% nos cursos presenciais para os policiais militares.