No início da tarde desta quinta-feira, 13, a Brigada Militar de Venâncio Aires realizou a prisão de um casal e apreensão de armas no Distrito Industrial, em Venâncio Aires. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40, um revólver magnum calibre 357 e uma espingarga calibre 12 de repetição. Todas elas estavam com a numeração raspada.
O trabalho foi uma troca de informações entre membros da equipe de Inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires e Porto Alegre. Os colegas da Capital informaram sobre um possível transporte e entrega de armas em Venâncio Aires.
No carro onde foram apreendidas as armas estavam um homem de 29 anos, morador de Sapucaia do Sul e que estava foragido e detentor de antecedentes por roubo e outros crimes, e uma mulher, de 42 anos, que é de Venâncio Aires, mas estava residindo em Sapucaia. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde foram autuadas em flagrante pela posse irregular das armas.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, as armas vieram de Sapucaia do Sul com destino a Venâncio. Agora a Polícia Civil quer saber quem receberia estas armas e para que seriam usadas.
Atualizado às 15h43min
Com informações de Alvaro Pegoraro