As guarnições da Brigada Militar de Venâncio Aires em patrulhamento pela área central da cidade, na madrugada deste sábado, 22, a fim de coibir furtos, visualizaram um suspeito entrando em uma residência abandonada, o qual ao perceber a presença policial tentou se esconder em um dos quartos. A abordagem aconteceu por volta das 2h30min, na rua Visconde do Rio Branco.
Realizada a abordagem, o indivíduo de 30 anos, foi identificado, e em consulta ao sistema foi constatado estar foragido do sistema prisional, dado voz de prisão e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para laudo médico e posterior à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
O indivíduo tem vasta ficha criminal e é suspeito de uma série de furtos na área central na última semana. Há várias imagens de estabelecimentos comerciais onde é possível constatar sua participação. Em maio, o suspeito havia sido preso pela Brigada e em junho, após ser posto em liberdade com o uso de tornozeleira, rompeu o dispositivo e iniciou uma onda de furtos, vindo a prejudicar a tranquilidade do comércio do município, em que agia na madrugada.
Antecedentes
- 9x roubo a pedestre.
- 5x cumprimento de mandado.
- 2x porte ilegal
- 2x roubo estabelecimento comercial
- 6x furtos
Fonte: AI Brigada Militar