Policiais militares apreenderam uma série de equipamentos no local, que seria utilizado para consumo de entorpecentes (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Policiais militares apreenderam uma série de equipamentos no local, que seria utilizado para consumo de entorpecentes (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Na manhã deste sábado, 5, durante patrulhamento realizado pela Brigada Militar como parte de um planejamento tático operacional direcionado à prevenção e repressão qualificada a furtos e arrombamentos, uma guarnição flagrou uma nova ligação clandestina de energia elétrica em uma residência na rua Senador Pinheiro Machado.

O imóvel já havia sido alvo de ocorrência semelhante nos primeiros dias do mês de julho, quando a concessionária RGE desativou uma ligação irregular de energia. No local, dois homens foram encontrados, e um deles se apresentou como responsável pela residência. As condições observadas indicavam que o imóvel era utilizado para consumo de entorpecentes.

Também foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, como ferramentas elétricas e equipamentos, ratificando denúncias e reforçando indícios de que o local servia como ponto de receptação. Entre os materiais apreendidos estavam uma furadeira Skil de cor preta, uma furadeira de impacto Makita de cor verde, um aparelho de solda Vonder de cor amarela, um policorte Wesco de cor verde, uma esmerilhadeira Skil de cor preta e um aparelho digital multímetro de cor azul.

A RGE foi novamente acionada e informou que enviará uma equipe para tratar da irregularidade. Os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.